segunda-feira, outubro 27, 2014

Corrida Montepio

Olá!
Cá estou eu no meu post ocasional, desta vez causado pela minha participação na segunda edição da Corrida Montepio.
Este ano teve lugar na baixa lisboeta ao contrário do ano passado que se realizou na zona de Belém. Lisboa sente-se a olhos vistos que está cada vez mais visitada por turistas de todo o mundo e com o bom tempo que se tem feito sentir, ainda mais. O percurso plano e sempre com assistência e o final na praça do comércio só valorizam esta prova que tem tudo para continuar aproveitando o boom do chamado "running" estiveram cerca de 10.000 participantes.
Antes da partida no Rossio tive medo que algo corresse mal, pois a poucos minutos da partida ainda não estavam os participantes colocados no local de partida estando apinhados junto às grades que circundavam o local, mas tudo correu bem sem problemas de maior.
Tinha pensado numa prova controlada (isto parece copy paste dos posts dos ultimos 3 anos) de forma a ter uma experiência positiva dada a falta de treinos que tenho tido, demorei cerca de 2 km até conseguir manter uma velocidade certa devido ao elevado número de participantes, só na entrada para a Av. 24 de Julho é que consegui o ritmo que pretendia como "cruzeiro" até aos 5k, depois daí tentar aumentar ligeiramente de forma a que a prova funcionasse como um treino "tempo running", consegui manter um ritmo abaixo de 5 min/km na segunda metade sem ter grandes efeitos da temperatura elevada que se fazia sentir... terminei nos 51:20 bem melhoe que na ultima corrida do tejo. Agora é mais duas semanitas até a visita habitual à Nazaré desta vez para a 40ª edição da "Mãe".
Abraços e boas corridas!

1 comentário:

  1. Boa prova! Era de facto muitos participantes! Também eu só consegui "alargar" a passada após a passagem da zona do mercado da Ribeira

    Abraço

    Unleash the runner in you

    ResponderEliminar

Mensagem