segunda-feira, setembro 15, 2014

Corrida do Tejo


Não posso dizer que não tenho corrido, porque tenho, agora treinar a ritmos de gente é que está mais dificil.
Ontem participei na minha primeira prova no escalão +45, um regresso à corrida do tejo, uma clássica, este ano a marcar a reentré na viragem da quinzena de Setembro, pois a data habitual costuma ser lá mais para o mês de Outubro.
Estava muito calor, pelo menos a sensação térmica devido à humidade dava para o tal "muito", tentei ingerir muitos liquidos, em vez de água limpa estive a beber uma daquelas com sabores antes da partida, a meio da prova deve ter dado de si... Parti para um tempo alvo de 50 min. que me pareceram realistas e até aos 5km fui cumpridor desse ritmo e passei ligeiramente antes do minuto 25, na subida a seguir a Paço de Arcos e antes do Km 7 tive que passar a passo pois tive a sensação que se continuasse iria vomitar, refresquei-me no abastecimento e quando o pacer dos 55 min passou por mim, resolvi voltar ao ritmo de corrida, senti-me bem e deu para terminar dentro dos 55 min.


Gostei da organização, bastante original com as claques na subida de S. Amaro, o Portal dos 9 km, o duche, a chegada foi fluida pois o chip também acaba por engarrafar nas provas grandes...
Vou continuar a correr, até à do Montepio a 26 de Outubro, mais uma de 10 K e depois pensar na Nazaré, tudo passo a passo.
Abraços e boas corridas!

1 comentário:

Mensagem