segunda-feira, outubro 11, 2010

Moita, Sarilhos... pequenos

No sábado à noite estive a a seguir Ironman do Hawaii em directo e deitei-me por volta das 2, foi a melhor edição que já assisti, a fazer lembrar o duelo ao sol de Mark Allen Vs Dave Scott em 1989 ( http://www.youtube.com/watch?v=HvOIR5LWzxk ), Chris "Macca" McCormack deu uma lição de experiência ao alemão Andreas Raelert ao conseguir "esticar "na ultima milha da prova e vencer pela segunda vez a mitica prova aos 37 anos.
Ontem estive pela primeira vez na Meia Maratona ribeirinha da Moita, notei muita participação e boa organização.
Relativamente à minha prova tinha pensado num ritmo de 4:45, apesar de algumas faltas nos treinos nos ultimamente, acabei por começar rápido demais pois fui numa agradável conversa com o Sr. João  , que me reconheceu da blogosfera,  mas que ia para 4:30 ;) Comecei a baixar o ritmo a olhos vistos e quando passamos pela zona de meta, pelos 11 km, fiquei com vontade de parar logo ali só de pensar no que ainda faltava... em Sarilhos (pequenos) tive vontade de caminhar mas resisti e lá me arrastei até final e acabei nuns "honrosos" 1h45m.
Fiquei desapontado pela economia local não aproveitar estes eventos para se restabelecer, estavam todos os restaurantes encerrados e acabei por almoçar numa grande superfície.
À tarde fui ver a bela exposição República na Cordoaria (só deu para ver metade em 2 horas...)
Abraços e boas corridas,

2 comentários:

  1. Olá;

    Pois por vezes metemo-nos em Sarinhos, mas pelo que leio foram pequenos. Ficamos entusiasmados e vamos ao sabor do bom momento e isso é relaxante, só que depois é que são elas.
    Mas parabéns pela prova e pelo bom tempo.

    Um abraço do Xavier.

    Uma sugestão:

    Meu caro a Xistarca com a Câmara Municipal de Torres Vedras está a organizar no dia 17 de Outubro , a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Estrada e a Prova do Bicentenário das Linhas de Torres. É a primeira vêz que vão organizar esta prova e não sei se é para continuar, espero bem que sim !
    É um traçado lindo que vai ter esta prova, piso de asfalto e um sobe e desce interessante, para os 15 km de corrida.
    É pena que não possamos participar, porque só à poucos dias tivemos conhecimento, pois a prova vai mesmo passar na aldeia que nos viu crescer ( Runa).
    Se tiveres interessado participa e vais ver que decerto vais gostar de uma linda região, bem perto de Lisboa.

    ResponderEliminar
  2. Caro Nuno, eu é que agradeço a companhia.
    Continuação de bons treinos.

    ResponderEliminar

Mensagem