quinta-feira, julho 19, 2007

Teste para avaliação da Condição Fisica
Fiz hoje este Teste, recomendo, e poderei fornecer-vos mais esclarecimentos.
Quem tiver curiosidade em avaliar o seu verdadeiro máximo cardíaco e o seu VO2max, tem agora uma oportunidade (à borla) para fazer o teste num local de referência e com credenciais únicas - Faculdade de Motricidade Humana.
Este teste faz parte de uma investigação em curso na FMH, para a qual estão a recrutar corredores que queiram voluntariar-se.
Nesta primeira fase, a fase de rastreio, pretende-se realizar um teste máximo para avaliação do consumo máximo de oxigénio e de outros parâmetros cardio-respiratórios. A participação requer a visita ao laboratório na FMH numa manhã e num período não superior a 2 horas.
O estudo envolve a identificação do genótipo para um gene que possa estar implicado na aptidão física e talvez na tolerância a cargas elevadas de treino. Isto requer a recolha de sangue.
Se conhecerem outros atletas que possam prestar-se a participar no estudo estejam à vontade para divulgar.

Os contactos são:
Paulo A S Armada da Silva
Professor Auxiliar
Faculdade de Motricidade Humana
parmada@fmh.utl.pt
Estrada da Costa
1495-688 Cruz-Quebrada
PORTUGAL
Telf: 351 21 4149248
Fax: 351 21 4149236

3 comentários:

  1. Boa noite
    Eu ate estou interessado em fazer este teste, em tempos enviei um mail para FMH, mas nao me responderam.
    Qual o melhor procedimento para fazer o teste????
    Obrigado
    Aqui fica o meu bloguer

    http://maratonazinha.blogspot.com/

    Bons treinos

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Obrigado pelo contacto para efectuar o teste, na quinta feira já vou a FMH faze-lo.
    Vem na melhor altura, porque estou a iniciar a preparação para a minha segunda maratona, será em Outubro.
    Saudações desportivas.

    Nuno
    http://maratonazinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Boas Nuno
    Qual a melhor forma para fazer esse teste?

    ResponderEliminar

Mensagem