sexta-feira, junho 01, 2007

O meu treino

Para já, gostaria de agradecer a todos os que comentaram no post anterior, fiquei até espantado com a adesão. Os maiores nomes do triatlo nacional :D e muitos gurus vieram cá dar o seu bom conselho a este caloiro que vos escreve… será que há praxe?

Podem ver o meu log de treino aqui

Bom vamos entrar na última semana de treinos, podem ver acima as cargas que apliquei a cada uma das disciplinas, o treino não foi nada de específico, como já disse foi apenas de volume e fundamentos.

Natação: Aprendi a nadar com cerca de 7 anos, tínhamos lições na piscina da Praia Grande – Colares, quando íamos para a praia com a escola durante o mês de Junho, aprendi aí as bases, tive uma fase ainda em puto que era viciado nas barbatanas e no tubo e vasculhava todo o fundo do mar à procura de tesouros na praia de Monte Gordo, ainda me lembro de estar todo contente debaixo de água a ver o meu relógio com a Heidi e o Pedro em Porto de Barcas perto da Lourinhã (passados dois dias deixou de funcionar, não sei porquê :D). Desde aí deixei de nadar até 2005 em que me inscrevi nas aulas, fiquei na classe intermédia até final de 2006, depois desisti das aulas e quando me comecei a preparar para o triatlo em Fevereiro, comecei a fazer horário livre duas vezes por semana uma hora cada, tenho insistido só no crool e faço poucos drills apenas uma pull bouy de vez em quando. Como já disse, prevejo ser dos últimos a sair da água… também assim há menos confusão no parque.

Ciclismo: O meu pai acompanhou 2 ou 3 voltas a Portugal durante os anos 70, sempre gostei de olhar para aquela camisola que o grande Agostinho lhe tinha oferecido, era da equipa "La Casera" e o material era tipo uma malha de lã fina, lá em casa havia uma bicicleta de corrida e o vicio aumentava depois de estar a ver a Volta à França e a Volta a Portugal mas nessa altura também aumentava o calor. Lembro-me de numa tarde de Agosto em oitentas e tais, depois de assistir á etapa da torre, resolver vestir a camisola do campeão e partir de minha casa no Banzão – Colares até ao Cabo da Roca, quando cheguei a Almoçageme cerca de 5 km de serra, já ia com os pulmões pendurados, cheguei ao Pé-da-Serra e tive que usar os meus conhecimentos dos trilhos do Rally de Portugal para fazer rapidamente o meu regresso… passei até 2005 sem ter bicicleta, até adquirir a minha Decathlon 7.2, e em 2006 uns rolos para estar em casa a treinar durante o Inverno e ao mesmo tempo a ver os episódios fresquinhos do Lost.

Corrida: Este blog diz tudo ou quase tudo, mas foi em Fevereiro de 2004 que comecei, fiquei “agarrado”, passadas duas semanas estava a escolher qual seria a maratona da estreia em 2005 (escolhi Paris), em Maio já tinha feito a minha primeira Meia Maratona… Essas e muitas mais estórias podem ser encontradas nas profundezas deste blog.

Ainda vou voltar a escrever aqui antes da prova, mas volto a agradecer a todos o vosso apoio!

Abraços,

2 comentários:

  1. Ora cá estamos quase quase... Para um tipo que anda a namorar a modalidade há tanto tempo, o primeiro Triatlo vai servir apenas para te abrir o apetite, mas disso já tu sabes...
    Agora quem já passou por tudo o que é prova de estrada - em especial a Maratona -, treina regularmente de à uns anos para cá, creio que esta abertura de "apetite" te vai servir de pouco: quando terminares (ao fim de pouco mais de uma hora ;) ), vais notar que aquilo é pouca coisa, e que Triatlo não pode ser uma modalidade assim tão "curta"!!!
    O que vale é que já sabemos que o teu sonho é uma distância de 226 km...
    "Enjoy and have fun..."

    ResponderEliminar
  2. Olá Nuno,
    Domingo lá estarei para assistir à tua estreia.
    Vou tentar levar uma máquina para te tirar fotos.
    Pedro Ol.

    ResponderEliminar

Mensagem